O Jornalista e o DJ
Rafael dos Santos Munhos tem 26 anos e é jornalista formado pela Ulbra, de Canoas.
Ao mesmo tempo em que entrou na faculdade, começou a trabalhar como operador de software em revisão de processos judiciais. Por volta do 4º semestre começou a estagiar dentro de alguns veículos gaúchos de comunicação.
Após a conclusão do seu curso trabalhou, como Freelancer na Band e voltou à Pampa para trabalhar na Rádio Jornal O Sul, onde ficou dois meses.
Rafael comentou que a sua vontade por fazer jornalismo deu-se ao gosto em escrever e o desejo de saber de tudo um pouco. Seus escritores favoritos são Martha Medeiros e Luís Fernando Veríssimo. Seu gosto musical é bastante eclético, indo de música eletrônica até Bossanova.
Além do curso de jornalismo, fez também um curso de DJ, outra área que o interessa bastante. Porém, o alto custo de investimento, fez com que se voltasse mais para o jornalismo mesmo.
Em sua opinião, o jornalismo cultural brasileiro está muito superficial, onde o que vende e o que chama atenção são as celebridades. Porém, acredita que se pode melhorar e foi isso que o fez entrar no curso. Dentro da cena cultural, seu maior gosto é o cinema, indo de comédia romântica à suspense e terror. Pelo país, já conheceu Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
Para 2011, tem planos de se mudar para o Rio de Janeiro, fazer um curso de dramatização e também trabalhar na sua área.
Texto por Francine Malessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário