Um lugar ao sol de uma jornalista
A Portoalegrense Patrícia Pacheco de Lima, 29, nasceu no dia 30 de março. Formada desde 2008, na PUC, hoje trabalha como freelancer, atuando em revistas e jornais de bairro da capital gaúcha para os quais produz textos para a seção geral. Assessoria de imprensa ela fez mesmo na faculdade.
Gosta muito de ficar em frente ao computador, no facebook e msn. Não resistiu e se arriscou em fazer cursos de designer gráfico, segundo Paty, por uma questão de necessidade de mercado, “Cada vez que busco uma vaga para trabalho é uma das primeiras perguntas que fazem”, afirma ela. Realizar uma especialização em jornalismo empresarial é o próximo passo.
Como somos todos humanos, Patrícia adora praia, principalmente nosso litoral gaúcho, como Cidreira. Praia lembra verão, sol, pessoas, diz ela. Música ela se considera eclética, pois seus gostos variam de Caetano Veloso, Laura Pausini, Beatles e sertanejo. Cinema também está entre suas paixões, assim como literatura, principalmente brasileira, mas confessa que isso também faz no computador (mas tudo bem) ela lê também em livros...
Todos podem acompanhar o trabalho da Patrícia Lima no twitter.com/AAEAFRO, onde posta matérias sobre a Associação de Apoio ao Estudante Afro. Na Associação ela tem contato com estudantes de diferentes localizações do Continente Africano. Percebendo que não há espaço na mídia para o movimento negro, ela acredita que pode estar contribuindo, na área que é formada, para uma sociedade melhor e sem preconceitos.
Texto por Janete Andrade